EMUFRN promove encontro Ensino da Música a pessoas com deficiência visual

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) realiza o I Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual, em parceria com a Comissão Permanente de Apoio ao Estudante com Necessidade Educacional Especial (CAENE), de 4 a 8 de novembro, no prédio da EMUFRN.

O evento, que contará com o apoio das pró-reitorias de Graduação (PROGRAD), Pós-Graduação (PPG), Pesquisa (PROPESQ), e de Extensão (PROEX) da UFRN, reunirá pesquisadores, professores e estudantes de música e tecnologia assistiva, com o objetivo de criar um espaço de discussão e reflexão em relação ao ensino de música para pessoas com deficiência visual, tratando da importância da música para inclusão social.

O encontro conta com mesas-redondas, palestras e minicursos com profissionais de renome nacional para também incentivar os profissionais da área tecnológica quanto ao conhecimento e possível criação de novos recursos tecnológicos em prol da acessibilidade cultural e educacional das pessoas com deficiência visual.

O contato para mais informações pode ser feito pelo e-mail encontroemdv@gmail.com. Para conferir a programação completa, basta acessar o seguinte link: http://encontroemdv.blogspot.com.br/p/inscricoes.html.

Minicurso

Dentro da programação, há o minicurso ''Desmistificando a Tecnologia Assistiva, suas técnicas e algoritmos: aprendendo com quem faz'', de 5 a 7 de novembro, ministrado pelo professor do Núcleo de Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) José Antônio dos Santos Borges. A capacitação será realizada das 14h às 18h, na sala 18 (1º andar) da EMUFRN, e está aberta a toda a comunidade universitária, principalmente para os estudiosos das áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação e Engenharia da Computação.

(30/10/2013 às 14:05)