CCHLA promove evento em comemoração ao dia do surdo nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o ''I Colóquio LIBRAS do CCHLA: conhecendo a Literatura em Língua de Sinais'', em comemoração ao Dia do Surdo.

O evento tem início às 19h30 no Auditório da Reitoria, com a palestra ''Poesia em língua de sinais - uma introdução'', ministrada pelos professores Rachel Sutton-Spence, visitante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e PhD pela Universidade de Bristol, e pelo britânico surdo Noel Paul Scott. No sábado, acontece a oficina ''Entender e criar poesia em língua de sinais'', no Auditório B, do CCHLA, às 9h, voltada para professores e alunos do curso de Letras LIBRAS da UFRN.

O evento tem o objetivo de levar a comunidade surda, professores e alunos de LIBRAS e a comunidade em geral, a pensar sobre a construção da identidade surda, seus aspectos culturais e sua produção linguística e literária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no link:
www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91794587.

(27/09/2013 às 08:40)